Porque os filhos têm que ser compreenssivos com os pais...Entender que eles dão duro para nos sustentar, temos que entender que estão sempre buscando o nosso melhor...
E ando ficam nossos sentimentos nessa hintória, por causa de nossos pais abrimos mão de muitos de nossos sonhos e deixamos de viver momentos que nos proporcionariam grandes felicidades...
Enquanto eles se escondem atrás da máscara de trabalhadores exaustos e sem tempo para refletir se estão nos fazendo bem ou não.
Acabam por nos oprimir e nos frustar criando assim um circulo vicioso, pois se meus pais me frustaram frustarei meus filhos, assim é o ser humano em sua essêcia.
Talvez ao ler isso ( se é que alguém um dia lerá o que escrevo) você me ache egoista ou dramática demais, porém se você parar para analisar se dará conta que de certo modo estou falando algo correto.
Será que porque eles pagam nossas contas têm o direito de nos controlar nos minimos detalhes? Pense e reflita, realmente os pais abusam de seu suposto poder adquirido de forma supostamente duvidosa.
O papel dos pais deveria ser educar os filhos preparando eles para fazerem suas proprias escolhas e não oprimi-los com suas escolhas autoritarias sobre a afirmação irritante de que ''Enquanto morar embaixo do meu teto seguirás minhas regras''.
É por isso que há pouco tempo cheguei a conclusão de que o que realmente prende/uni os filhos aos pais não é o amor tampouco o laço saguinio, é apenas a dependencia financeira, salvo é claro aqueles filhos que sentem prazer em depender teoricamente dos pais mesmo podendo se manter financeiramente, porque se os filhos encontrassem uma forma de se manter abandonariam o lar voltando apenas para uma visita formal ou cordial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário